terça-feira, 4 de junho de 2013

A importância da politica

Nestes dias tumultuados em que vivemos no meio social muitos podem pensar que a política é um assunto chato e ultrapassado, sinônimo de corrupção e de pouco interesse. mas engana-se quem pensar assim, a política é a própria vida , é o modo de relacionar-se com os demais ao começar pela a família o primeiro  meio social onde ocorrem relacionamentos e também o primeiro lugar em que habitamos e comunicamos com o mundo. A definição do Aurélio mostra a princípio quatros tópicos:
1 - Conjunto relacionado aos fenômenos das práticas relacionadas ao Estado e a sociedade, o que muitos negam e poucos se interessam.
2 -Arte e ciência de governar bem e cuidar dos bens públicos, portanto de alta responsabilidade.
3 - Habilidade com relações humanas, modo de negociar, ou produzir estratégias.
4 - Modo de habilidades políticas.
O mais importante, o cidadão consciente não pode deixar para depois e simplesmente vender o seu voto , as consequências deste ato trazem problemas acumulados ao longo dos séculos determinando no Brasil a sociedade em que vivemos.
O bom político resolve e não se atrasa com modos mesquinhos, corre atrás do bem comum, pois ele sabe que direta ou indiretamente as verbas e as obras iram beneficiar o seu município  servindo  a comunidade servirá ao próprio. Combatendo os males e tumores atuais ajudará a sociedade a acreditar nas suas ações porque a falência dos serviços públicos e a impunidade aumenta as deficiências todos os dias e na onda de denuncias de desvios e ataques as instituições o país caminha para o caos final.
Cabe ao povo fiscalizar através das redes sociais e outros meios de comunicação cobrando eficiências dos poderes instituídos usando como instrumento democrático a informação porque uma sociedade livre permanece em um estado democrático se o mesmo for respeitado. Comentário : No Brasil levará algum tempo para mudar o quadro mas um quem sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário